Que geração é essa???


Faz um tempo que ouço as pessoas comentando que a nossa geração é a geração da mudança. Uma geração forte que corre em busca dos seus objetivos. Uma geração que foi e parou as ruas contra a corrupção, violência e bandidagem, mas que de alguma forma, não soube fazer a diferença nas urnas.
Uma geração que manda ver nas tecnologias e consegue passar muitas horas conectadas com o mundo através da internet. Geração que aposta nos estudos, fala várias línguas e cada vez mais entra nas universidades, faculdades e cursinhos desse país, que participa de debates, que propõe roda de conversas e diálogo sobe temas importantes. Geração que abriu as portas e que todo o dia surge com uma novidade.

Mas... Claro que tem que existir um mas né?

Não quero dizer aqui que não tenho orgulho de ser dessa geração, mas já algum tempo, semanas para ser mais precisa e por conviver diariamente com eles que eu venho observando ‘alguns’ dessa nossa geração. Alguns jovens mimados que parecem que esqueceram um negócio chamado educação, respeito e consideração pelos mais idosos, por pessoas com mobilidade reduzidas ou com alguma deficiência, pelos líderes, pelos pais, etc.

De um tempo para cá eu venho analisando essas coisas. Dia desses, estava na fila para subir no ônibus e fui quase "linchada" quando na minha vez de subir eu parei a fila porque quis dar prioridade para uma cadeirante subir no ônibus pelo elevador. Outra vez fui mal interpretada e ‘xingada’ quando acordei uma moça para que eu pudesse passar por ela para dar o meu lugar para uma senhora que estava com um bebezinho no colo, também dentro do ônibus. Dentre tantos outros maus exemplos que observo ao longo dos caminhos que passo e já passei...

Esse rápido post não é uma lição de moral. Não sou a melhor pessoa do mundo e também cometo erros, mas essa simples postagem pode ser considerada como um sinal de alerta e atenção para nós.

Se talvez você se enquadra em alguns desses maus exemplos, que possa parar e pensar: Essas pessoas merecem ser tratadas assim? E se fosse comigo? E se me tratassem assim? Eu iria gostar?

Pois bem povo lindo da minha geração. Seja atento! Seja forte! Vá em busca dos seus objetivos, mas não esqueça de onde você veio e quem, de alguma forma, te ajudou a estar no lugar que você está.

Até mais!

Abraços.
Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com