Colocando o lixo para fora

Hello people! Tudo bem com vocês? Já vou pedindo desculpas pela demora em escrever por aqui e já agradeço as “cobranças” que recebi nas redes sociais (haha). Como alguns sabem (podem saber mais aqui) meu pai passou por uma cirurgia. Foi um momento muito complicado e eu precisava ajudar a minha família. Graças a Deus que depois da tempestade SEMPRE vem a bonança, meu pai já está bem e se recuperando aos poucos.

Após um ano intenso de trabalho, eu entrei de férias da RBC e por isso vocês vão me aguentando porque vou escrever muito para compensar o tempo que não passei por aqui (rsrsrs). Como eu disse, entrei de férias e esse tempo longe do trabalho está sendo muito bom para reorganizar algumas pendências que a gente sempre vai acumulando ao longo de todo o ano, não é verdade?

Pois bem, no meu primeiro dia de férias eu estava de ‘bobeira’ na net quando vi um vídeo no facebook postado pelo meu amigo cantor Klebson Kollins (pode conferir aqui). Eu confesso que assisti, me emocionei e fiquei perguntando: “Como ele consegue associar tudo a Deus e tirar uma lição para vida? Nossa! Ele é bom nisso!

No outro dia eu fui organizar meu guarda-roupa. Fazia meses que queria tirar um tempinho para isso, mas a correria do dia-a-dia não deixava e sempre ia acumulando as coisas lá dentro. Separei um monte de sapatos que não prestava mais para uso e fui colocando numa bolsa. Depois comecei na parte de dentro do guarda-roupa. Era tanto ‘troço’, tanto ‘treco’ que quanto mais eu ia tirando de dentro mais coisas tinha. Nossa! Como eu gosto de juntar coisas...

A cada caixa que eu retirava de dentro uma descoberta de lembranças boas ou ruins. Papéis, agendas com anotações antigas, agendas novas (nunca usadas kkk), livros que já li e reli ou nunca li, canetas sem funcionar, bloquinhos usados, chaveiros, cremes hidratantes, anéis, restos de celulares, carregadores, caixas e mais ‘zilhões’ de trecos que nem sabia que estava lá, mas que estava ocupando um espaço enorme no meu guarda-roupa e impedindo de coisas novas entrarem lá.

Foi ai que eu me lembrei do vídeo do mano Klebson e comecei a associar com a minha vida e tirar uma lição disso tudo. Eu precisava retirar todo aquele lixo para que coisas novas pudessem entrar. Eu precisava ver que tinha muita coisa acumulada que eu não usava e só ocupava espaço.

Mesmo assim é a minha e na nossa vida. Parem para pensar comigo. Às vezes, mesmo que passe anos é preciso parar para fazer uma faxina na nossa vida seja ela material ou espiritual. É necessário analisar se aquelas “coisas” são úteis ainda para nós e se não for ter a coragem de jogar fora, retirar tudo e olhar para frente! Concordam?

Minha irmã sempre diz que eu gosto de juntar coisas que não tem valor. Ela diz que eu sempre guardo o que eu sei que nunca mais vou usar, mas eu gosto de ter ali por perto... pois é! Sou assim mesmo, ou melhor, eu era assim.

Decidi, mesmo que aos poucos, a parar para fazer a limpeza e me acostumar a colocar o lixo para fora, pra bem longe de mim e dos meus pensamentos. Vamos viver o novo! Com a graça e orientação do Grande Mestre Jesus, vamos tentar?

Até a próxima!

Abraços. 
Élida Régis

Um comentário:

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com