A arte de julgar

Eu tinha muitas coisas e outros assuntos, talvez mais interessantes, para escrever aqui, mas como a proposta do meu blog é falar de experiências minhas e/ou de outros (as), segue, em poucas linhas, um sentimento que vem 'catucando' a minha mente há alguns anos. Como é difícil agradar, ou melhor, como é fácil julgar alguém. 

Talvez você, assim como eu, já tenha ouvido ou dito essa frase: “Se Jesus que é Jesus não agradou a todo mundo, porque eu tenho que agradar?”

Essa frase perpetuou na minha mente por alguns anos na época da adolescência, quando eu achava que a maioria das minhas ações era incompreendida por grande parte das pessoas. Os anos passaram e percebi que ainda não consigo agradar todo mundo, mas eu devo agradar?

Eu lembro e confesso que eu já julguei uma não, várias vezes e várias pessoas, apenas por um simples olhar errado. Sei também que já fui julgada assim, mas depois de conhecer de perto a gente percebe que não era bem isso que a pessoa era e/ou não era aquilo que imaginávamos. É bem verdade que às vezes a pessoa 'julgada' por nós é bem pior (rsrs), mas isso depende muito do momento, o sentimento pode melhorar ou piorar.

O que me motivou a fazer esse pequeno texto foi uma experiência simples que tive um dia desses. Como alguns de vocês sabem, eu apresento um ‘programete’ na TV chamado Giro da Noticia e como o próprio nome já diz, eu passo informações/notícias de assuntos relevantes naquela determinada hora. Não é um programa de entretenimento, mas sim de notícias, então não posso/devo fazer piadas ou dar risadas, transmito notícias, é algo que devemos passar mais seriedade. Então, dia desses eu estava subindo no ônibus e antes de passar na catraca eu dei bom dia ao motorista e a cobradora, nenhum dos dois respondeu, tudo bem, isso é normal, mas na hora eu fiquei irritada, não disse nada, mas no meu coração já tinha julgado aquelas pessoas. Que povo ignorante! Foi o que eu pensei.

Quando fui passar na catraca a cobradora me olhou e abriu o sorriso e disse: “Você é aquela moça da TV dos ‘crentes’? Eu adoro você! Mas você parece tão alta, tão mais forte... A TV muda tanto assim? Você anda de ônibus?” (essa eu ri). Eram tantas perguntas que eu nem sabia por onde começar a responder. Ainda estava me lembrando da raiva que eu tava por eles não me responderem e agora ela vem com tantas perguntas e tão simpática?! Run rsrs

Respirei, passei na catraca e sentei na cadeira ao lado dela. Comecei a responder o que ela havia perguntado e antes de terminar ela me interrompeu e disse: “Nossa! Te julguei. Por que você é tão seria na TV?! aqui é tão mais legal.” Eu ri e expliquei a ela sobre o Giro e depois eu perguntei: "Você nem me conhece e me julgou?" E ri. Ela disse: “É isso é um defeito meu e sim, me desculpe por não responder o seu bom dia. Eu to estressada, essa vida aqui não ta fácil.“

Eu observei que já estava chegando ao meu destino e disse a ela: “Relaxe, estou acostumada com prévios julgamentos.” Ela disse: “Eu também.”

Lembro que desci rindo do ônibus. Quando já estava no último degrau ela disse: “Ei?! No Giro você pode mandar um alô pra mim?” Eu ri e disse: “Não, ainda não, quem sabe quando eu tiver um programa né?” (eita ousadia minha Jesus kkk). Ela disse: “ahh sim sim massa, massa, bom dia irmã!”

Que inicio de manhã foi esse? Em poucos minutos uma lição de moral enorme pra mim. Julguei aquela cobradora sem nem imaginar o que ela tinha passado naquele dia. Fui julgada por ela também por pensar que eu era tão séria e não ia responder as perguntas dela...

A vida é assim, não é? Cheia de altos e baixos.

Que possamos meditar no versículo tão ‘famoso’ e tão verdadeiro da nossa Bíblia Sagrada: Não julgueis pra que não sejais julgados. (Mt. 7.1)

Que possamos ser pessoas melhores. Cada um de nós temos a nossa própria história e a nossa realidade.

Ate à próxima pessoas! 

Prometo não demorar tanto a aparecer.
Novidades lindas chegando por esses dias.

Abraços, 
Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com