E & J - Diário de uma noiva - Parte 4 (As testemunhas)

E faltando menos de 60 dias para o tão sonhando momento, ‘tá’ chegando mais um post sobre casamento. Aí você pode ser perguntar: de novo Élida? Sim, sim e sim! A gente só casa uma vez na vida e é claro que temos que aproveitar cada momento, né?!!! Então vão me agüentando aí que o assunto de hoje continua sendo casamento. (haha)
O assunto escolhido para hoje é muito sério e ao mesmo tempo especial. Escolher as famosas TESTEMUNHAS para o casamento não é uma tarefa muito fácil. Quando eu e meu noivo começamos a organizar e pensar no nosso casamento, praticamente já tínhamos na mente quem seriam as nossas testemunhas.

Eu já fui testemunha de vários casamentos de vários amigos e amigas. Já vi casamentos passarem por momentos de crises e infelizmente se romperem e foi nesses momentos que percebi o quanto é importante saber escolher as pessoas que vão testemunhar.

As testemunhas de um casamento têm como principal função a de dar fé de que a história de amor do casal é real, de que ambos estão preparados para se unirem em matrimônio e de que há sentimentos de carinho e respeito mútuo. Serão os responsáveis por assinar os livros onde ficará registrado o casamento para deixar confirmação de que este foi celebrado.

Eu acredito e apoio que as pessoas que são escolhidas para esse momento têm o desafio e a missão de ajudar o casal nos momentos de dificuldades que todo casal passa. Temos muitos amigos que não entraram nessa lista, mas que mereciam estar lá na posição de testemunha, mas como tínhamos que ter um "limite" de casais ficou inviável.

Conheço pessoas que escolheram suas testemunhas apenas pelas condições que aquelas pessoas tinham de dar um presente de casamento bacana, mas que não participaram em nada da vida do casal. Sinceramente, isso é terrível (melhore viu? hahaha)

Os meus são amigos que de alguma forma contribuíram e contribuem ainda para nossa felicidade. São pessoas que nos ajudaram muito em todas as fases do nosso relacionamento e é por isso que merecem ter um destaque e essa postagem. Todos eles são nossos amigos, meu e do meu noivo e ficou quase impossível definirmos quem e qual lado cada um vai entrar no da noiva ou no do noivo! Quero só ver no dia como vai ser (hehe).

Vamos à 'famosa' lista? (Obs. A ordem dos fatores (nomes) não alteram o resultado (importância)

Sérgio e Vanusa
Fernando e Mere
- Sérgio Oscar e Vanusa – Esse casal é de DEUS! Durante todo o nosso relacionamento (desde início) sempre nos apoiaram e oraram por nós. Os conselhos do nosso presbítero sempre têm espaço na nossa vida.

Fernando e Mere – Foi através do Fernando que eu e Jeremias nos conhecemos. Ele era o responsável por uma banda que o Jeremias era músico e eu fui convidada a cantar com eles. Ali nascia a nossa história. Fernando e Mere são uns queridos que amamos demais.

Júnior e Gaby
- Júnior e Gaby – Eu conheci o Júnior através do Fernando também na banda que fazíamos parte. Júnior foi e é um grande incentivador do nosso relacionamento. Ele sempre nos ajudou. Cansei as vezes que precisamos da ajuda dele para buscar ou levar Jeremias no aeroporto quando Jeremias estava morando em São Paulo. A Gaby é uma querida que eu conheci há pouco tempo, mas já gosto muito.
Jeferson e Lâne
 - Jeferson e Lâne – Ahhh esses aí são os queridos! Eu conheço Lâne desde a minha adolescência. Crescemos juntas na mesma igreja e sempre fomos muito amigas. Já o Jeferson (Jel) conheci também na banda, ele e Jeremias já se conheciam e desde então a nossa amizade só faz crescer. A nossa amizade é tão grande que tenho orgulho e dizer que fomos nós, eu e Jeremias, que “apresentamos” Jel a Lâne e a partir daí, após conversas e conversas, surgiu o romance dos dois \o/ #QuaseCupidos \o/

- Edson e Rosy – O Edson é um ‘irmãozão’ de Jeremias. Nos momentos de dificuldades que ele passou, Edson e sua família sempre apoiou e o ajudou. Devemos muito a ele!
Edson e Rosy

Wandson e Rafaela
- Wandson e Rafaela – ‘Chipa’ (para os íntimos) é um amigão! Sempre está disposto a ajudar e inúmeras vezes “nos socorreu” nos momentos de agonias. A Rafa é uma amiga linda que também me ajuda demais. Já recebi vários conselhos e apoio dela. Esse casal é de Deus e queremos também comer bolo do casório de vocês! #BoraVerNé? hihihi

- Midy – Meu noivo trabalhou junto com Midy quando dava aulas na Escola de Música da IEAD Goiana. Foi lá que nossa amizade foi fortalecida. Lembro dos momentos de “desesperos” meu e dele e foi nos abraços dela que encontrei conforto. Grande incentivadora do nosso relacionamento.

Midy
Eveline
- Eveline – Digo sempre que a Lyne é mais que uma amiga. Ela é uma irmã que Deus me deu. Com ela já compartilhei diversos momentos de alegrias e tristezas e tenho a certeza que se não fosse o apoio dela e suas orações por nós, não suportaríamos tanta ‘pressão’.


Wallace – ‘Olinha’ para os íntimos (haha) é um jovem de Deus! Nos conhecemos há anos e desde sempre tivemos seu apoio e orações. Ele é um querido que nos ajuda sempre e em todos os momentos. Chega a ser incontável os momentos que precisamos da sua ajuda e ele sempre esteve disposto a nos ajudar. Consideramos demais, digo sempre que ele um primo querido!
Wallace

Eduardo
Eduardo - ‘Bico’ para os mais chegados, é também um amigão de longas datas. Ele faz parte do grupo da ‘resenha’ dos amigos de Jeremias e é sempre bom estarmos juntos. Perto dele a risada é certa.
Quero dizer a todos esses acima que vocês são MAIS QUE ESPECIAIS para as nossas vidas e é uma verdadeira honra ter vocês em nossas vidas e em nosso casamento. Iremos precisar muito das orações e apoio de vocês nesta fase tão importante para nós.

Obrigado por tudo! Amamos vocês!

Ahh você que leu o post até o final, se liga! Sempre temos novidades por aqui!

Obrigada por tudo!

Fiquem na paz!

Abraços.


Élida Régis

2 comentários:

  1. Que lindoooo! Estou ansiosa pra esse grande dia chegar! 👏👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo!!!
    Parabéns!!!
    Júnior e eu estamos muito felizes, e esperando este grande diaaa!!!
    😘❤💞😍👏

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com