Escolhendo NÃO trair... Valorizando a FAMÍLIA

Parece até brincadeira, mas eu já tenho sorte de estar perto de histórias que eu sei que pode gerar um texto bacana aqui pra vocês. Estava eu no ônibus presa num bendito engarrafamento. Por causa da greve dos metroviários aqui em Recife, andar de ônibus foi um teste de paciência esses dias.

Pois bem, estava eu doida pra chegar à consulta para manutenção do meu aparelho odontológico quando peguei um ônibus na Avenida Agamenon Magalhães e percebi que ia demorar no mínimo o dobro do tempo que tiro normalmente. Sento na cadeira ao lado de uma moça jovem, com cara de experiente, mas jovem.

Ela não parava de mexer no celular. A aparência dela ao escrever foi o que me intrigou. Ela digitava bem rápido no celular depois parava, olhava pra cima, pros lados, abaixava a cabeça, e começava a falar sozinha como se quisesse buscar respostas para alguma dúvida.

Como eu sou muito observadora, comecei a olhar com mais detalhes as ações dela. Eu não ia sair dali mesmo e o trânsito não tava ajudando. Eu sabia que ela estava com dúvida em alguma coisa. Que a pessoa que ela 'conversava' pelo celular a estava deixando confusa.

Parei de olhar pra ela e virei pra janela. Do nada eu ouço um choro, quando viro novamente a vejo chorando meio que contida, 'engolindo' as lágrimas para que ninguém percebesse. 
Eu falei com ela. Aí você pode ‘tá’ se perguntando: “O que você tem a ver com isso Elida, você nem a conhece?!" É você acertou. Eu não a conhecia, mas não podia vê-la chorar e não fazer nada.

Perguntei se ela estava bem e se estava precisando de alguma coisa. Ela levantou a cabeça, me deu o celular e pediu pra que eu lesse o que estava escrito. Eu não entendi nada, mas fiz o que ela disse. Quando peguei o celular estava aberto no aplicativo whatsap com a conversa com um homem que aqui vou chamá-lo de Zé.

A parte da conversa que eu li, o tal Zé estava tentando convencê-la a aceitar o relacionamento que ele estava propondo. Até aí tudo bem. Você pode perguntar: "Mas Elida, isso é motivo para ele estar aos prantos?" Não, claro que não. Esse não era o problema.

Ao longo da conversa dela no whatsap com ele deu pra entender que ele era casado e mesmo assim queria se relacionar com ela. Ele insistia em encontrá-la a sós e dizia que ela não precisava se preocupar que ele 'ia dar um jeito' de resolver a situação dele', ou seja, ele ia se separar da esposa para ficar com ela. Isso era o que ele dizia. Ao longo da conversa ele dizia que já não suportava mais a esposa e que essa moça era um 'alivio' para o sofrimento dele, pois a esposa pegava muito no pé dele...
Eu fiquei chocada vendo aquelas mensagens e devolvi o celular a ela. Ela me pediu desculpas por se expor tanto assim e que nem me conhecia, mas sabia que eu era crente e que eu talvez tivesse uma palavra de conforto pra ela. Na fala dela ela repetiu inúmeras vezes que não era capaz e nem podia destruir uma família e me perguntou o que eu achava daquilo.

Imaginem como eu fiquei?? Eu nem conhecia essa menina e já estava conversando com ela como se fossemos melhores amigas... Eu disse a ela que a família era um projeto de Deus e que só Ele tinha o poder se fazer acabar, caso fosse a vontade Dele. Em rápidas palavras eu disse a ela que eu sabia o que era ser traída. Que eu já tive muitas decepções na minha vida pessoal e familiar, mas a que mais causava dor era a de ser enganada. Disse que ela não podia estragar a vida dela destruindo uma família que ela já conhecia. Mas destruir Elida? Essa palavra é muito forte. Sim DESTRUIR. Disse que Deus tinha algo muito melhor para ela e o que garantia que um dia ela também não seria trocada por ele?! Contei a ela uma rápida experiência que tive com amigos próximos a mim e o quanto tinha sido um processo doloroso e sofrido. Ela parou de chorar e me disse que não ia fazer aquilo. Que ela era uma mulher de família e não queria causar tristeza à mãe dela que também conhecia essa família que iria acabar.

Eu percebi que já estava chegando ao meu destino, segurei a mão dela e fiz uma rápida oração perto do seu ouvido. Eu Disse: "Senhor. Eu não conheço essa mulher. Nem o nome dela eu sei, mas eu sei que o Senhor tem os seus planos e não foi em vão eu estar aqui. Eu te apresento agora esse coração. O Senhor a conhece e tem o melhor para ela. Que ela possa tomar a decisão certa e que ela tenha uma família feliz. Em nome de Jesus, amem." Me levantei a abracei e desci do ônibus. 

Que dia de experiência foi esse? Oh my God!!! 

Que possamos estar abertos e aptos para ajudar sempre o próximo. Sei que talvez eu nunca mais veja aquela moça, mas ela esta em minhas orações. Peço a Deus que lhe conceda uma família feliz. 
Se você leu esse texto ate aqui e esteja pensando ou agindo como aquele Zé agiu, que Deus te de a oportunidade de mudar. Que você tenha a sua família sem destruir nenhuma outra.

Obrigada Jesus!
Até a próxima pessoas.
(Ps. Não sumirei por muito tempo hehehe)

Élida Régis

Um comentário:

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com