Eu escolhi te esperar...

Oi gente!!! Devido à correria do final de ano não tenho tido muito tempo para passar por aqui e atualizar o meu blog, massss resolvi parar hoje para escrever. Na verdade, recebo muitos pedidos de assuntos para escrever aqui e há uns dias umas amigas solteiras me pediram para escrever sobre: "Como esperar pelo jovem de Deus"?. Na hora eu achei até engraçado, mas depois percebi o quanto elas estavam falando sério e precisando de orientações para este assunto.

Sobre esse assunto eu confesso não entender muito. Graças a Deus Ele me deu um esposo feito por Ele para mim! Um homem de Deus que me ajuda todos os dias e pela graça Dele estamos felizes e nos amando cada vez mais! #Aleloooiaa

Sempre que estou na minha igreja, que é na minha terrinha Goiana, percebo que ainda tenho várias amigas que ainda não casaram e muitas ainda que não namoraram. Claro que isso não é um problema! Cada uma tem seu tempo e suas escolhas. Talvez a de algumas seja estudar, trabalhar, ser independente financeiramente ou dos pais e nem pensem nisso agora, mas vai por mim, vai chegar o dia que você vai dizer: ahhh Jesus cadê aquele jovem abençoado para me fazer mais feliz??! rsrs

Se você tem irmão ou irmã que tem namorado (a) sabe bem do que estou falando... ser a ‘vela’ ou até um castiçal inteiro do final de semana não é sempre bacana ou é? Chegar o dia dos namorados, dia do aniversário, natal, ano novo sozinha e sem presentes também não é legal! Dá uma tristezaaaa que só Jesus na causa. Ou ficar dia e noite escutando a cantora Marcela Taís imaginando e escolhendo a música que vai cantar no dia do casório... "Ninguém gosta de solidão, mas resolvi te esperar..." Segundo minha amiga Jessyka Rebeca, ela me matar porque citei ela aqui (hahaha), a pior coisa em estar solteira é saudade de se sentir cuidada e a falta de alguém... Ohh Jesusss..

Mas como podemos ‘resolver’ essa questão?

Pensando nas minhas amigas resolvi procurar ajuda de quem entende e já trata desse assunto. Conversei, pelas redes sociais, com o Nelson Junior do Eu Escolhi Esperar. Vocês conhecem? 

Nelson Junior, coordenador e idealizador, é casado com Ângela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos. A Campanha começou oficialmente em março de 2011. Foi idealizada por Nelson Neto Junior, um jovem que escolheu esperar quando ainda era um adolescente de 11 anos de idade. E por ter vivenciado as lutas e implicações de uma escolha como esta, resolveu criar uma mobilização para ajudar outros jovens que assim como ele, hoje fazem a mesma escolha de se guardar sexualmente para o casamento.

Em abril de 2011 a campanha foi lançada nas redes sociais e cresceu rapidamente agregando milhares de jovens através do Twitter (microblog). Em maio já eram mais de 5.000 adeptos em apenas um mês. Por várias vezes #EuEscolhiEsperar aparecia entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter, em um medidor chamado Trends Topics.

Em junho deu-se início aos encontros "Eu Escolhi Esperar" que acontecem nos finais de semanas pelas cidades do Brasil. O primeiro seminário aconteceu em Nova Iguaçu/RJ reunindo aproximadamente 500 jovens adolescentes. Mais de 100 mil jovens já participaram dos encontros organizados pela campanha no Brasil. Atualmente mais de 2 milhões de jovens aderiram a causa pelas redes sociais.

O #EuEscolhiEsperar é uma campanha cristã que atua em duas áreas específicas: sexualidade e vida sentimental. Com o objetivo de encorajar, fortalecer e orientar adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável, valorizando a importância de saber esperar o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa de viverem as experiências nestas duas áreas da melhor maneira. Na verdade as pessoas se enganam quando acham que a campanha é focada na virgindade. O Eu Escolhi Esperar é muito mais que um movimento pró-castidade. Tratamos a importância de se viver uma vida sexual e emocional de forma pura e santa. Nós cremos que vale a pena esperar pela vontade e direção de Deus em TODAS as áreas de nossas vidas, inclusive na área sentimental, emocional e sexual. Isso não se limita às pessoas virgens. Todas as pessoas que em alguma época de suas vidas perceberam que seria melhor esperar e ouvir a voz de Deus, do que fazer as suas próprias vontades podem escolher esperar. Isso é para todos que entendem que a vontade de Deus é melhor que a nossa, e que os planos dele são maiores que os nossos, que Ele nos conhece melhor do que nós mesmos.

Então meninas, vamos as respostas pelo #EuEscolhiEsperar???

Nos dias de hoje, como os jovens podem esperar pelo seu companheiro (a) ideal?
Muitas vezes eu já me questionei: "Por que devo esperar em Deus para encontrar a pessoa certa?” E aprendi que quando entregamos nossa vida a Jesus, Ele deve guiar a nossa vida em todos os sentidos, pois só Ele sabe os caminhos que nos darão paz e alegria. A vontade de Deus é que sejamos felizes na área sentimental, casando com alguém que irá andar junto conosco nos caminhos dEle, porém quase sempre o tempo dEle é diferente do nosso. Nós temos pressa, mas Deus não! Por isso é tão importante termos paciência e confiarmos que os planos e promessas de Deus são melhores que os nossos!"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu." (Hebreus 10:35,36)

Deus só tem uma pessoa no mundo preparada para mim?
É muito comum ouvirmos que só existe uma pessoa no mundo que poderá dar certo conosco. Essa história de alma gêmea vem passando de geração em geração e é muito romântica, porém ela não é bíblica, nem mesmo lógica. Se houvesse apenas uma pessoa certa para cada um no mundo, seria preciso uma só decisão errada de alguém e isso mudaria toda a história, não é verdade? Por isso você deve entender que há várias pessoas no mundo que Deus sabe que combinariam com você, e se você estiver orando e esperando nEle, certamente Ele irá colocar uma dessas pessoas no seu caminho.

Eu faço a escolha ou Deus escolhe por mim?
Ao contrário do que muitos pensam Deus não faz essa escolha por nós. Assim como escolhemos nossas amizades, empregos, estudos, devemos também escolher a pessoa com quem queremos nos casar. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gênesis 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não se casar com Isaque. Recomendo que você ore a Deus pedindo sabedoria para VOCÊ fazer a escolha certa, dentro das possibilidades que Ele colocar em sua vida. Deus quer que você seja feliz com a pessoa que você escolher, mas lembre-se: você precisa pedir ajuda a Ele mesmo para tomar decisões que você "acha" que é certo. O Salmo 25:12 diz: Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Isso mostra que Deus nos direciona de alguma forma, seja através de uma paz que sentimos após orarmos ou através de diversas confirmações. Basta confiarmos nEle.

Fico esperando ou "vou à luta"?
Essa é uma das questões mais confusas e sempre quando me perguntam, eu respondo dessa maneira - "Deus quer que você espere nEle, ou seja, que você coloque sua confiança e esperança nEle, porém, ao mesmo tempo, você precisa fazer a sua parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que você possa encontrar alguém que venha se tornar seu parceiro (a) um dia."Devemos entender também que Deus age de forma diferente na vida de cada um. Talvez Ele colocou um desejo no seu coração de ficar solteiro e não buscar um relacionamento no momento, e enquanto isso você deve se preparar emocionalmente e espiritualmente.Imagine que você esteja esperando alguém especial para o jantar. Você ficará sentado em casa, perguntando o que vai acontecer? Provavelmente não! Você se preparará para esta pessoa especial, ajeitando a casa e tendo a certeza de que tudo estará perfeito para a sua chegada. Da mesma forma, quando você está esperando no Senhor por alguém, você não pode ficar apenas sentado ou contando os segundos. Você deve se preparar, para quando chegar o tempo certo de Deus, você possa estar pronto para encontrar-se com ele (a).

Só o amor é suficiente para se casar?
Muitas pessoas acreditam que só o amor já é suficiente para ser feliz no casamento, mas as estatísticas mostram que o relacionamento bem sucedido vai além do amor. Muitos se casam sem conhecer profundamente a vida da outra pessoa. É preciso saber se as personalidades são parecidas, se possuem os mesmos valores e objetivos, se ambos tem a mesma ambição na vida, se as famílias combinam e principalmente, se ambos crêem em Deus e O seguem na mesma crença. Guarde isso: Só porque você ama alguém não significa que você deve se casar com essa pessoa. Deus não vai lhe dizer para se casar com tal pessoa, mas Ele lhe dará todas as instruções na Sua Palavra sobre o tipo de pessoa com quem você deveria se casar. Por isso, se você quer ter a bênção dEle no seu casamento, aprenda com Ele e espere sempre pelo melhor!.

A amizade é a base de um relacionamento. Para se iniciar um relacionamento é necessário se conhecer a pessoa e ter uma afinidade.  Quando as pessoas já se conhecem antes de se relacionar, o namoro tem uma grande chance de se permanecer e durar por muito tempo. 

Relacionamento cristão é um tema polêmico que envolve todos os cristãos e sua maneira de pensar e agir em relação a esse assunto.  Ainda há muitas controvérsias sobre o tema e diferentes orientações do que seria um relacionamento adequado aos padrões bíblicos.

Um relacionamento que é construído sobre princípios da Palavra e da sabedoria cristã, certamente é um relacionamento aprovado por Deus. Essa aprovação é verificada no resultado de duas vidas rendidas a Deus e que, por meio de sua entrega, prosperam, abundantemente, em todas as áreas da sua vida. E não só prosperam em bênçãos espirituais, materiais e emocionais, mas também em um propósito de vida em comum que servirá para que o propósito do Reino de Deus se cumpra na Terra.

"Sempre valerá a pena pagar o preço pelo que vale a pena viver."

(Trechos retirados do #EuEscolhiEsperar)

--
E aí meninas? Gostaram?
Espero ter ajudado vocês!
Fiquem com Deus e até breve!

Abraços,
Élida Régis


0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com