Papo de casada com Élida Régis: As cinco 'situações'

Minha gente! Desde que voltei a escrever com mais freqüência no meu blog os pedidos não param e eu prometi não demorar tanto a passar por aqui. São os pedidos mais diversos e inimagináveis do mundo (#oremos rsrs), mas o que mais as pessoas tem curiosidade em saber é como está sendo a minha vida de casada! (--´) Sim, sim, sim isso é sério Brasil!!! Pode crer! Fiquei ‘espantada’ quando me pediram isso! Não coloco o nome aqui porque não é bacana né? Deixa para lá! (hehe) Vamos que vamos! \o/

Pois bem, fiquei horas pensando sobre o que poderia começar a escrever sobre este assunto como eu não tenho taaaanta experiência assim, afinal, estamos apenas um mês e pouquinho de casados né? Sei que as ‘casadissímas’ de longas datas podem ou não concordar com o que eu vou postar aqui ou até mesmo pensarem: “ahhh bixinha não sabe de nada ainda...” Pois é! Não sei mesmo, mas estamos caminhando rumo aos mais de 50 anos de casados né? Acho que daqui para lá vamos aprender. #Simboraaa

Quando você casa ou até mesmo antes de casar todo mundo diz: se prepara que casar é bom, mas não é um mar de rosas... E de fato não é! Tenho percebido isso. Acredito e tenho muitas amigas que já casaram e comprovam isso que o SAIR da casa dos pais é um dos fatores mais difíceis no inicio da vida a dois. Eu morei sozinha e também com irmãos (longe dos pais) por mais de cinco anos, então me acostumar neste quesito não foi uma dificuldade tão grande! É claro que não é a mesma coisa, mas para mim está sendo tranqüilo embora muitas vezes dá aquela vontade de gritar: Euuu queroo a minhaaa mãaeee! (haha)

Tive a vontade então de enumerar aqui as cinco primeiras situações que estamos descobrindo (eu e meu marido) nestes primeiros meses de casados. Se você também se identifica comenta aqui!

1º O NOSSO – Percebi que já não existe o que é ‘meu’ ou o que ‘eu’ vou fazer. Agora é o tal do ‘nosso’. Nossas contas, nossas dívidas, nosso dinheiro, nossa casa, nossos problemas, tudo é nosso!!! Ainda está sendo difícil se acostumar com isso já que nós dois sempre fomos individualistas e sempre resolvemos quase tudo sozinhos, mas é uma fase de descoberta e compartilhamento maravilhosa. Pode ter certeza! Planejar juntos é bom demais!

2º AS COMPRAS – Comprar aquele vestido bacana ou aquele sapato que você ‘namora’ na vitrine há séculos nunca foi tão difícil quando me lembro que tenho uma feira para fazer e contas para pagar durante o mês. Saber escolher ou definir a prioridade das compras é sim um desafio! E como está sendo um desafio!!! Casar não significa você abrir mão de comprar o que você gosta, não é isso não! E sim você aprender a priorizar as coisas e o tempo dela. Estamos aprendendo juntos isso também! Amém. 

3° CUIDADOS DIÁRIOS – O cuidar da pele, do corpo, dos cabelos, das unhas, das espinhas e de tudo que envolve o item bem estar é por muitas vezes cansativo e estressante. Claro que na ‘solteirice’ a gente cuida disso, afinal a gente precisa ‘arrumar’ um marido né? (haha), mas não somos tão exigentes quanto agora. Precisamos estar bem e nos sentirmos bem. O NÃO USAR aquela bendita toca de cabelo preta ou cor da pele e aquela velha camisa de vereador ou de loja que você tem no guarda roupa é quase uma prova de amor, eu que o diga! #OhMyGod!

4° DOTES CULINÁRIOS – O Youtube nunca foi tão acessado no meu celular (haha). Claro que eu já cozinhava um pouquinho né? Mas tem umas comidinhas bem bacanas que fogem do tradicional arroz com feijão que é bom a gente fazer de vez em quando né? E o Youtube tem vários vídeos legais que deixa você quase um MasterChef. O meu marido adora doce, então até agora já fiz alguns como: pudim, pavê... Essas coisas que engordam a gente. Tenho a ajuda também de receitas de várias amigas que já são ‘cracks’ na cozinha e me passam aqueles toques bem legais! Às vezes eu acerto, às vezes não, mas o marido é um príncipe que prova e diz que sempre que está uma delícia... bichinho (rsrs)

5° LIDANDO COM PERGUNTAS – Quem já passou pela fase que: quando está namorando perguntam quando vai noivar. Quando noiva perguntam quando vai casar. Quando casa perguntam quando vai ter um baby e por aí vai... Pense numa coisinha chataaaa essa viu? Concordam? Casei numa semana e na outra quando ‘reapareci’ já queriam saber se eu estava grávida! Como assim Brasil??? Já? (haha) Outros questionamentos que temos que lidar é o tal do: já tais mais gordinha né? O casamento ta de fazendo bem né? Affffffffffff mil vezes affffffffff (haha) Gentee! Entendam!! Quase todas as mulheres quando casam tem que tomar um ‘bendito’ anticoncepcional que, querendo ou não, ele engorda (pouco ou muito), mas engorda sim! E se a gente quiser evitar ter um baby logo esse é um dos métodos que utilizamos para evitar! Eita que exposição meu povo, mas vezes é necessário não acham? (haha).

Pois bem povos e nações! Adorei contar essas ‘coisinhas’ para vocês aqui e espero que vocês também tenham gostado. Fiquem a vontade para comentar e deixar outras dicas e sugestões de assuntos para gente conversar. Esse blog não é só meu né? Lembram?

Até breve!

Abraços,
Élida Régis

2 comentários:

  1. A paz Élida!
    Super curti seu post! Case já vai fazer três anos e tenho vontade de ter filhos sim, mas no momento tenho outras prioridades, mas seeeempre me "cobram" filhos! Acho super chato pois cada casal sabe da sua situação, e só ele sabem! O povo é chato mesmo e você ainda vai ouvir muito: Cadê o bebeê? Estão muito devagar viu?! AFFFFF kkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e super me identifiquei, cunha :) Essa fase de descobertas, em vários sentidos, dá mesmo um livro! Rsrsrs Que Deus abençoe vocês mais e mais :)

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com