De que lado você está? #DeusNãoEstáMorto2

Povos e nações! Tudo tranqüilo com vocês? Eu falei na postagem anterior que não ia demorar a passar por aqui e estou cumprindo o que prometi (hahaha). A postagem de hoje é bem simples e rápida. Na verdade é a indicação de filme muito bom que tive o prazer de assistir.

Gosto de muito de assistir televisão (telejornais, documentários, programas de TV, etc.), não é a toa que eu trabalho em uma TV, mas também gosto muito de assistir filmes. Já fui ao cinema várias vezes (opssss. Sendo julgada em 3..2..1 Brasil!!! rsrs), mas não perco mais tempo nem dinheiro assistindo filmes que não tragam algo construtivo para minha vida profissional, pessoal e principalmente espiritual. E é sobre esse ‘algo’ diferente que venho falar dessa vez. 

Ontem, quarta-feira (30/03/16), tive a honra, prazer e alegria de mais uma vez assistir uma pré-estréia no cinema. O filme da vez foi o #DeusNãoEstáMorto2 e confesso a vocês que foi muito além do que eu imaginava. Por isso me motivou a escrever aqui. O longa metragem apresenta o desafio de assumir a fé e esse assunto cai muito bem nos dias de hoje não acham? Quantos cristãos são perseguidos por crerem em Jesus? Quantos de nós já fomos ridicularizados e humilhados em alguns lugares por assumirmos que amamos e seguimos a Cristo? Eu particularmente tenho milhares de exemplos que aconteceram comigo e pessoas próximas a mim. 

O filme mostra a história de Grace, uma professora cristã, que quando é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula, a sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula – e da esfera pública – de uma vez por todas. O drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público, o que tem acontecido muito nos dias atuais. 

O drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público, o que tem acontecido muito nos dias atuais. Para o professor e Apóstolo Walter Cristie, a intolerância religiosa sempre existiu e diz “o que vivemos hoje é a ‘ridicularização’ dos princípios e valores cristãos em todas as esferas da sociedade. A discussão do tema do filme vai ampliar a nível nacional a questão filosófica e educacional pertinente ao momento social no qual estamos imersos”.

De acordo com os produtores de Deus Não Está Morto 2 a verdade também contribui para uma história mais convincente e dramática do que a ficção jamais poderia reunir. Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus. “Quando você diz que é cristão protestante no meio acadêmico, algumas pessoas supõem que estaremos catequizando-os forçadamente em algum momento ao se falar do amor de Deus, nos comparando com fanáticos religiosos. Contudo sabemos que é algo espontâneo e que o amor que existe em nós vem de Deus”, contou Matheus Dias, de 20 anos, estudante de História da Universidade Federal Fluminense ao relatar situações desagradáveis que sofreu no ambiente acadêmico ao posicionar sua fé, cristã, em sala de aula.


A EVOLUÇÃO DO CINEMA CRISTÃO BRASILEIRO:

DEUS NÃO ESTÁ MORTO fez sucesso com o público, levando aproximadamente 290 mil espectadores aos cinemas, ao falar sobre a existência de Deus.
VOCÊ ACREDITA? leva o cristianismo a outro nível. Mais de 310 mil pessoas conheceram a mensagem da Cruz de Cristo nas telonas.
QUARTO DE GUERRA apresentou para mais de 500 mil pessoas nos cinemas o poder da oração, pois para vencer uma guerra é preciso usar as armas corretas.
DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2 mostra a importância de assumir a fé em Deus e defender o direito a liberdade religiosa no âmbito público. Portanto, não adianta apenas você reconhecer a existência de Deus, acreditar na mensagem da Cruz e fazer uso da oração, em momentos difíceis, sem compartilhar a graça de Deus. Logo o filme traz à tona a necessidade do cristão estar preparado para responder a seguinte pergunta: De que lado você está?

Mais informações sobre o filme você encontra no site: www.DeusNaoEstaMortoOficial.com.br

Pois bem gente querida! Essa é a sugestão que trago para vocês. Espero que gostem, assistam, compartilhem e espalhem o amor de Deus em todo lugar!

Uma abraço todo especial ao amigo Ângelo Manassés e sua esposa que nos fez esse maravilhoso convite! O Filme entra em cartaz a partir do dia 07 de abril.

Quem quiser assistir ao trailer do filme:


Fiquem na paz gente!

Até a próxima!
Abraços,
Élida Régis

“Deus não está morto. Ele certamente está vivo!”

Um comentário:

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com