'Élida Entrevista' :: Laysa Feitosa

Povos e nações! Gente linda e querida! Tudo bem com vocês?
Quanto tempo... Quantas saudades!!! Nem tenho mais cara de pedir desculpas a todos vocês pela minha constante ausência... Às vezes é até difícil explicar, mas vocês me entendem né? (#EsperoQueSim)

Eu estava com essa postagem quase pronta alguns dias, mas tive uns probleminhas e não deu pra escrever antes. Tinha outra postagem de um outroooo assunto também bem sério, mas que não tive a coragem de postar aqui... Era um desabafo MEU somente MEU, mas sei que seria interpretada de forma diferente por algumas pessoas e a gente tem que ser prudente né people? Quem sabe depois eu escreva sobre isso né? #OremosForte (rsrs)

Pois bem... Faz uns meses que estava pensando em pessoas bem bacanas para entrevistar e trazer aqui para vocês. Muita gente que segue aqui e lê os textos que eu escrevo gosta tanto de música quanto eu. Acho o máximo quando comentam ou pedem que eu escreva sobre assuntos do meio musical. Então se preparem que vem muita coisa bacana envolvendo o universo musical em breve aqui no meu blog.

A moça linda que tive a honra de entrevistar tem 24 anos de idade, apenas. Pela responsabilidade e profissionalismo que ela tem imaginava ter mais (confesso), mas com rostinho de princesa, né? Fala sério Brasil! Inveja santa dela!
Ahhhh voltando ao assunto (haha)

Ela tem quase 10 anos de uma carreira linda na área musical. Atualmente, o trabalho dela predomina nos estúdios de gravações no importante papel do backing vocal e produção vocal, além de ser uma compositora de mão cheia! A voz doce e suave dela está presente em um grande número de CDs de cantores famosos do meio gospel ou secular como Rayanne Wanessa, Eliã Oliveira, Samuel Mariano, Sara Menezes, Klebson Kollins, Eveny Braga, etc Se você tem esses cds, com certeza tem a voz dela junto. Confesso que é ouvindo as gravações dela que me apaixono cada vez mais por esse universo da música e fico cada vez mais impressionada quando percebo a quantidade de vozes que ela e as pessoas que a acompanham também conseguem fazer!

O nome disso é talento e o nome dela é:

LAYSA FEITOSA

Acompanhe a entrevista bem bacana que tive a honra de fazer com ela aqui e se você gosta de música, assim como eu, vai ficar ‘mais esclarecido’ com o trabalho tão importante que ela desenvolve.

Quem é Laysa Feitosa?
Como diria um pastor amigo meu “mesmo comigo atrapalhando, eu vejo Deus realizando a obra Dele em minha vida”.

Como você descobriu o talento para música?
O envolvimento com a música foi influência de minha mãe e surgiu logo cedo na própria igreja onde me converti ao Evangelho.

Onde nasceu e como você pode definir a importância da sua família na sua formação musical?
Eu sou Recifense da gema, mas já me mudei tanto (risos)! Já morei nas cidades de Altinho, São Lourenço da Mata, mas hoje voltei pra Recife. Posso dizer que sou uma privilegiada pela herança musical que recebi através de minha família. Minha avó, que já dorme no Senhor, foi à precursora do louvor no meio da sua casa. Dedicou a voz ao serviço da casa de Deus, e assim influenciou os filhos, em especial o filho Afonso Augusto (meu tio), e alguns netos, dentre eles, eu.

Tem algum artista (cantor ou músico) que você admira e/ou se inspira?
Sim, muitos! Tem muita gente referência para mim! No cenário gospel nacional, em se tratando de voz, eu admiro muito a Cristina Mel e a Daniela Araújo, mas confesso que tenho "o pé na antiguidade". Os hinos antigos, seus compositores e intérpretes me inspiram e me emocionam muito. Acredito que pelo fato de ouvi-los frequentemente na infância. Eu e vovó adorávamos ouvir os discos de cantores como Feliciano Amaral, Zilanda Valentim, Oséias de Paula, Mara Dalila, entre outros.

Qual a importância de um backing vocal num cd ?
O backing vocal constitui a base vocal de um cantor. Ele dá o apoio e a sustentação que o cantor precisa, além de deixa-lo mais "livre" para improvisos e ministrações.

O que é mais difícil de lidar no meio gospel / musical?
Infelizmente o nosso meio tem "perdido o foco". Vejo muita gente gravando "pra vender", "pra parecer ou pra concorrer com fulano". Outro grande problema é a limitação poética nas composições: muita letra fora da Bíblia, muitos textos sem sentido. Não estou generalizando, é claro! Ainda tem muita gente séria, que tem compromisso com a obra e com o ministério que Deus deu, mas infelizmente o meio tem enfrentado dificuldades como estas que citei. 

Como as redes sociais influenciam sua carreira?
Elida, eu tenho uma página no Facebook, "Laysa Feitosa". Lá eu posto algumas releituras de hinos antigos (como falei anteriormente eu sou admiradora dessas canções), compartilho versículos bíblicos e frases pra que a gente pense um pouquinho durante o dia. Me deparo com comentários de pessoas que disseram ter sido tocadas com "aquele louvor" ou com "aquela palavra". Quando leio eu percebo que não tenho nada, não sou nada, mas que Deus tem usado aquela rede social para falar com as pessoas. Diante disso eu só posso ser grata a DEUS.

Já pensou em gravar um cd seu?
kkkkk, ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, acredita?

Na sua opinião, o músico cristão é valorizado?
Posso ser sincera? Não tanto quanto deveria! A Igreja de Cristo tem grandes adoradores através da música que muitas vezes estão esquecidos ou escondidos dentro do próprio templo e ainda há uma grande confusão na frase: "fazer as coisas de DEUS por amor", dando a ideia de não remuneração para isso. É um assunto delicado para tratarmos, a gente aborda em outra entrevista (sentiu a indireta? kkkkkkk)

Já teve a experiência de gravar para algum cantor (a) que não canta bem e o backing teve "problemas"? Se sim, como foi?
Olha, Elida geralmente eu peço pra os cantores não gravarem a voz definitiva antes do backing, pelo seguinte: a gente dá umas mudadas na melodia, na métrica da música, então acaba facilitando pra o cantor colocar a voz definitiva DEPOIS. E sobre o cantor não cantar bem, a gente tenta dar uma melhorada, até pra dar um apoio maior ao cantor... não chega a ser um problema não.

Muitas de suas gravações de backing vocal são com o cantor Klebson Kollins. Como tem sido essa parceria?
Klebinho é meu irmão. Nossa parceria foi coisa de Deus mesmo. Trabalhamos juntos há 7 anos  e devido a esse tempo todo de caminhada a gente já se deparou com cada coisa e já enfrentamos tanta coisa... Graças a Deus a gente tem um entrosamento muito grande, de forma que há momentos nos trabalhos em que a gente já faz as coisas ao mesmo tempo, sem ao menos termos "passado" (ensaiado) antes! A gente se aperreia, se diverte, faz parte da caminhada de trabalho... Nos tratamos como irmãos desde que começamos a trabalhar e graças a Deus deu certo. Creio que a maioria das pessoas que nos conhecem percebem que nossa parceria é de irmandade e não apenas de profissão.

Você é evangélica, mas grava para muitos cantores seculares. Como funciona? Já sofreu preconceito com isso?

Sim, me converti ao Evangelho aos seis anos de idade e sim, trabalho para o meio secular, pela seguinte questão: não existe uma divisão entre vida secular e vida sacra... Não gosto de definir meu trabalho enquanto backing como "trabalho sacro" ou "trabalho profano".  Meu trabalho é sacro sempre porque foi Deus quem me deu e eu o faço pra glória Dele! Quanto ao preconceito, ele acontece sim e eu respeito à opinião de quem não respeita a minha opinião.

---

E aí gente gostaram de conhecer mais da linda Lay? Bacanaaa né?
Depois que fiz a entrevista lembrei que não perguntei sobre o amor dela (Neto Mathias)!! Que penaaaaa! Vai ficar para uma outra oportunidade!!!

Vejam o vídeo do "Sábado Musical" que a Laysa posta na sua página do Facebook.

OBS. Amooo essa música.

Se cuidem povos!
Até a próxima!
Abraços,

Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com