Aprendendo a renunciar

Queridos (as), amados (as) tudo bem com vocês??? Após aquela polêmica sobre o tipo de postagens no MEU BLOG, segue mais uma experiência pessoal. 
Estava dentro do ônibus, no meio de um engarrafamento, tentando chegar ao curso de inglês quando parei para pensar o porquê que eu iria a este curso se eu estava tão cansada.

Quase pensando em desistir, descer do ônibus e ir para casa, eu pensei: A minha vida sempre foi feita e baseada em escolhas e renuncias. Por que eu estava pensando em parar logo agora? Foi quando me lembrei de algo que aconteceu na minha vida e quero compartilhar com vocês.

Na postagem anterior sobre a minha escolha pelo jornalismo eu citei que tive vários amigos na época da faculdade. Alguns me ajudaram muito, outros não. No mesmo post eu também disse que só aos 15 anos que eu tive uma "conversa seria" com Deus. Mas como pode ser isso Élida se você é nascida no evangelho?
Sim. Sou evangélica desde que nasci. Morei muitos anos na Usina Santa Tereza (em Goiana-PE) e foi lá que fui batizada com espírito santo aos 7 anos de idade num Círculo de Oração Infantil. Foi um poder tão grande que cheguei em casa maravilhada e assustada.

Após sair da usina para a "cidade grande", Goiana, vi a minha fé enfraquecer. Era tanta 'novidade' numa igreja nova e grande que me espantei. Tinham coisas que podiam fazer outras não. Algumas coisas eram ‘pecado’, outras não. Confesso que por muitas vezes pensei em desistir. Minha mente era confundida quase que diariamente e até inventei situações para não ir mais a igreja.  

Quando estava na faculdade era bombardeada por conversas e pensamentos que me faziam tirar o foco das coisas de Deus. Ahh como é difícil não saber separar as amizades. Como é difícil ter que dizer não. Lembro que no ônibus que fazia as viagens de Recife a Goiana foi apostado (sem eu saber) algumas grades de cerveja para ver quanto tempo eu duraria na igreja... Isso me perturbou mais ainda.

Foi dai que percebi que realmente eu tinha que renunciar. Que algumas atitudes minhas faziam as pessoas se confundirem sobre quem eu realmente era. Eu tive que entender que o evangelho de Cristo na verdade era renuncia. Isso na mente de uma jovem não era tão fácil de assimilar.

Um dia fui convidada por alguns colegas de faculdade a visitar uma área pouco habitada por trás da faculdade. Inocente e querendo estar no “grupo de elite” da sala, eu fui. Quando cheguei lá TODOS estavam fumando drogas. Fiquei estatalada sem saber o que fazer. O que eu lembro é que eu corri de lá. Sai chorando feito uma louca. Enquanto corria só lembro-me de ouvir eles gritarem: "Sua fraca. Irmãzinha mole..."

Agradeci a Deus por Ele me livrar. Por me tirar de um lugar que poderia não voltar. Fiquei fora do “grupo de elite”, mas com a certeza que o maior dos maiores estava comigo.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não renunciar as coisas desse mundo, lembre-se o nosso Deus tem coisas muito melhores para você. Renuncie a sua vida por amor a Ele. Pode parecer difícil, mas ao final, com certeza, você perceberá que foi a melhor opção. Como diz a Palavra de Deus, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16: 24-25)

"Renuncio tudo que é impuro. Renuncio minha carne. Renuncio o mundo. Os sonhos que não te glorificam Senhor. Eu renuncio por amor... (Eu quero ser santo - Eyshila)

E você já teve a experiência da renúncia? Compartilha conosco?

Abraços da Élida. Até a próxima! :)

8 comentários:

  1. Já tive sim, e pela graça de Deus eu renuncio tudo pra viver por ELE, pra ELE e com ELE! Ah, amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Bom demais muito importante para edificação de muitas vidas glória a Deus!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Jovens! Isso sempre acontece conosco!
    Bom que temos o temor do Senhor e ele nos guia!

    ResponderExcluir
  4. lindoooooooooooooooooo! ameiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Já, sim. Quando mais jovem sentia que Deus tinha algo em minha vida, mas eu pensava: "Só renunciarei tudo pra servir a Cristo de verdade quando for mais velho". Pela misericórdia de Deus, apesar de ir a igreja desde criança, tive um encontro pessoal com Jesus aos 17 anos e estou servindo ao Senhor aqui em Araçoiaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herivelton Marculino. Glória a Deus. E sobre o seu pedido, pode sim. Se citar a fonte e o endereço do blog, pode! :)

      Excluir
  6. Renunciar... Os meus desejos e aceitar o teu querer para poder chegar nos céus... Ahh..quantas historias de renuncias eu tenho...@elidaregis mais uma matéria tão importante.. Que lições de vida... Deus te abençoe cada dia mais... "Uma Juventude Eficaz traz Dias Futuros Brilhantes" by myranascimento rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Existe aquele momento de conflito: Seguir a Deus ou trilhar outro rumo? Por que da certo pra todos menos pra mim? Mas quando optamos pelo alvo que é Cristo! Vemos o quanto Deus e maravilhoso, perfeito, imutável... A Ele toda gloria!

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com