“Minha mala de promessas já estava tão cheia, eu queria agora ver os cumprimentos...”

Queridos (as) leitores, amados (as) do meu coração! Tudo bem com vocês? Quando montei a idéia do Blog da Élida Régis também coloquei que iria fazer ENTREVISTAS. Lembram? Sou jornalista e o que mais gosto de fazer é perguntar né? (rsrsrs) Pois bem! Chegou o DIA do primeiro Élida Entrevista \o/.

Escolhi uma pessoa que gosto e admiro muito e sei que vocês também vão gostar! Como a agenda dessa moça é apertadíssima, fiz a entrevista por email e pelo whatsapp (Oh que mundo moderno esse! rsrs)

Ela tem apenas 20 anos e desde criança louva a Deus. Ela é carismática, alegre e divertida. Ela já tem CDs gravados, é compositora e agora também tem uma gravadora! Suas músicas são muito cantadas nas igrejas de todo Estado e fora daqui também. Seus perfis nas redes sociais já contam com mais de 5 mil seguidores! E ai? Já sabe quem é? Estou falando da Mayra Carvalho!

Acompanhem o bate-papo bacana que tive com essa querida.

Blog da Élida: Quem é Mayra Carvalho?
Mayra Carvalho: rs... Mayra Carvalho é uma serva de Jesus, uma pessoa simples, sorridente, família, sincera, verdadeira e que quer sempre superar as próprias expectativas! 

Blog da Élida: Como foi o seu início no ministério de música e ministração de louvor?
Mayra Carvalho: A música sempre esteve em minha família, na minha vida, aos quatro anos eu já cantava nos cultos ao ar livre (culto na feira), nas crianças, nos adolescentes, no eletrônico, na comissão. Enfim, ia pra todos os lugares que os irmãos me chamavam.
Mayra na igreja junto com seu pai (que está com faixa na mão)

Blog da Élida: Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ou ainda enfrenta na sua carreira?
Mayra Carvalho: O pré-conceito, sempre enfrentei! Hoje estou mais blindada em relação a isso, mas antes foi difícil! Um exemplo só pra vocês entenderem: um dia fui louvar a Deus em uma determinada cidade a 458 km (de Recife) e quando cheguei o ministro daquela cidade me tratou muito indiferente, louvamos a Deus durante o culto; quando chegou a hora do jantar (depois do culto) o ministro chegou até a mim e disse: “minha irmã quando vi a senhorita chegando eu disse é um sabiá, mas quando a senhorita cantou eu disse, meu Deus! É um canário”. Enfim, acho que não preciso me delongar nisso, você me entende!

Blog da Élida: Você usa bastante as redes sociais para divulgação do seu trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Mayra Carvalho: Hoje as minhas redes sociais são canais muito importantes em relação à comunicação e divulgação, mas acho que devemos ser sábios, pois nem tudo nos convém. Tenho o maior cuidado com as postagens e todo desempenho nas redes, pois não podemos esquecer que o maior canal de divulgação é o Espírito Santo e a unção em nossas vidas! Mas gosto de estar por dentro, vejo, aprovo, reprovo, brinco, oro, debato... Enfim, sou aberta desde que não fira meus princípios éticos, espirituais e morais!

Blog da Élida: Sabemos que o Espírito Santo nos dá a inspiração para compor. Quais os momentos e como nascem as suas composições?
Mayra Carvalho: Minhas composições (rs) a nascente das minhas composições, é de uma história muito engraçada. Eu costumava tentar fazer canções aos meus 12 anos, mas a letra nunca se encaixava com a melodia, interferindo assim na métrica da composição, muitas pessoas que estavam próximas a mim e que eu cantava diziam: “Mayra seu negócio é cantar mesmo!” E isso foi me desanimando e deixei um pouco de lado, mas certo dia Deus usou um missionário e disse pra mim: "Escreva! Que Deus te dará a melodia, entrega nas mãos daquele que sabe!". E a partir desse mesmo dia, a fábrica começou a funcionar, Jesus! Ele mesmo reservou o dia da inauguração (rsrs) 
Blog da Élida: A música ‘O chamado’ já é bastante cantada nas igrejas. Como essa canção nasceu?
Mayra Carvalho: O chamado, Meu Chamado, Teu Chamado, Nosso Chamado. Quem nunca escutou? Mesmo não aceitando, mas quem nunca escutou o chamado do Senhor? Essa canção surgiu quando eu estava no meu quarto, questionando a Deus o porquê de eu tentar e nunca conseguir, de eu planejar e nunca conseguir executar, ia para os congressos e voltava disposta a mudar, mas como? Se minha rotina era a mesma? E chegou uma fase de muito cansaço... Cansaço dos apertos, das conversações, da rotina. Enfim, sentei na minha cama e puxei um banquinho e pedi pra que Jesus falasse comigo! Eu O queria ali. (minha mala de promessas já estava tão cheia, eu queria agora ver os cumprimentos) e o próprio Senhor disse a mim naquele dia: “você sabe quantos estão trabalhando agora para te ver cair? Não desista de quem nunca desistiu de você, seja forte, você consegue.” E ali peguei o papel, bem fraquinha espiritualmente e conversei com Deus, dizendo que "Não abriria mão da espiritualidade que eu tinha com Ele."

Blog da Élida: Qual música do teu CD que mais te marcou?
Mayra Carvalho: "Eu me lembrei", ela fala tudo que eu passei, sem esconder nenhuma só vírgula!

Blog da Élida: Uma pergunta que não quer calar e que todos ao mesmo tempo têm dúvidas. Em sua opinião, o cristão, principalmente um ministro de louvor, incluindo os outros integrantes, pode ouvir música secular, qual a sua opinião?
Mayra Carvalho: Shiiiii hehehe estão querendo me espremer mesmo aqui (hahaha)
Mas é assim Élida, nada é fácil de ser conquistado, principalmente a intimidade com Jesus, estou dando minha humilde opinião, acho que isso trás um desfalque muito grande para a vida espiritual, e tem letras do mundo secular que é inevitável não ouvir, que são verdadeiramente um lixo! Deixando claro aqui que não estamos falando de ritmos ok? (rs)
No Templo Central da IEADPE

Blog da Élida: Você já passou por alguma situação que pensou em desistir? Se sim, qual?
Mayra Carvalho: Quem me conhece sabe o quanto sou otimista, isso se torna até ruim pra mim. As pessoas da minha família me acham até otimista demais, acham que eu estou bem com tudo, com todos, esqueço muito rápido, não tenho arrependimentos. Eles até se preocupam um pouco, mas é da minha personalidade!

Blog da Élida: Qual a importância da família pra você?
Mayra Carvalho: A minha família? ahhh a minha família. O que seria de mim sem minha família? Não só falo aqui das pessoas de sangue, mas daquelas pessoas que escolhi também para ser minha família. Os amo, meus sustentáculos, meus exemplos, minha vida, minha história!

Blog da Élida: Como surgiu a ideia de montar um estúdio de gravação?
Mayra Carvalho: (Hahahaha) Às vezes as pessoas pensam que aquele estúdio é só meu (hehehe) Não, não, aproveito essa entrevista para dizer que o Estúdio não é só meu, é do Eudenes! Essa história é muito legal, Eudenes pra quem não sabe é engenheiro eletrônico e sua paixão por som vem muito bem antes de mim. Ele em toda sua vida como amante de equipamentos de som com suas economias comprava muita coisa, tinha um Home Studio em casa prontinho. Um dia conversamos e fiz uma surpresinha a ele e falei sobre o lugar e tal, ele nem acreditou. Lembro que umas duas semanas ele ficou meio paralisado sem acreditar no que estava acontecendo, seu sonho se tornando real. Pra mim era tudo muito emocionante, feliz, legal e muito trabalhoso!
Tive muitas dificuldades em desempenhar aquilo que eu queria nos meus CD's algumas coisas foram difíceis e trabalhosas mais do que já eram em relação ao projeto do CD, esse estúdio veio para ajudar, não só a mim, mas a todos que tem o desejo de gravar e quando chegam a uma determinada gravadora ou estúdios mesmo pagando não conseguem expor e pôr no seu CD aquilo que realmente gostariam. Espero que ajude muitas pessoas o "EM RECORDING STUDIO" (E, Eudenes; M, Mayra; Estúdio de Gravação)

Blog da Élida: Sabemos que você não gosta muito de falar da sua vida pessoal, mas como o Eudenes surgiu na sua vida e quando sai o casamento? (\O/)
Mayra Carvalho: No momento que eu penso em construir e querer MINHA família, e no que família significa pra mim surge Eudenes, ele é a pessoa que me faz enxergar MINHA família! E a respeito do nosso casamento, estamos noivos né? Estamos a um pequeno passo do casamento! Tudo está no controle de Deus, somos guiados por Ele!
Dia do noivado. Mayra e Eudenes

Blog da Élida: Estais preparando alguma novidade para quem acompanha seu trabalho? Se sim, qual?
Mayra Carvalho: Com certeza, sempre temos novos projetos, e logo eu que não paro quieta, abraço tudo que me convém, as oportunidades. Estamos no meio de um novo projeto que nasceu no coração de Deus e dos meus pais. Estou focada nele por enquanto, e o que eu posso dizer sobre esse novo projeto? Preparem-se!

Blog da Élida: Deixe uma mensagem aos leitores do Blog da Élida Régis
Mayra Carvalho: Deus é conosco! Passamos por tudo para termos algo para contar e dizer que em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus! Deus é o maior realizador de sonhos!

Com uma palavra ou uma frase responda o que estas palavras significam para você:

Igreja? O começo, a história!
Medo? Aquilo que eu não enxergo! Sempre será um medo!
Sonho? Ser sempre muito mais feliz.
Amor? De Deus.
Personalidade? Transparência! Verdade!
Um versículo? Colossenses 3:15. "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.
Um hino? Meu Cristo (Mayra Carvalho)
Meus cantores favoritos são? Damares, Irmão Lázaro, Lauriete, Fernanda Brum, Bruna Karla... Leonardo Gonçalves
Família? Independente de consangüíneo, meu tudo!
Ser jovem? Difícil
Bíblia? O maior filtro para se extrair respostas!

Eu e as queridas. Faz tempo!! Tô feia não! me amostrando hehehe Mayra vamos tirar outra foto hahaha

Espero que vocês, assim como eu, tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Mayra Carvalho.
Em breve, muito em breve, mais coisas bacanas para vocês aqui no blog! (rsrs)

Gostou? Comenta e compartilha!
Abraços :)


#BlogDaElidaRegis \o/

7 comentários:

  1. #ÉlidaEntrevista, começou em grande estilo ( \o/ ) Ameii a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da entrevista , espero que logo ,logo tenha mais .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16.5.14

    Maravilhoso. Eu amei e,admiro muito essa jovem, que foi amiga de sala do meu esposo, Pr. João Cincinaro, onde estudaram Teologia. Bruna Cincinato

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.5.14

    Amei,estão muito legais as postagens,sempre estou acompanhando e como jovem gosto muito de ver experiências como essas que você vem relatando,beijo e fique na paz
    joyce kelly

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Élida!
    Amei A Entrevista!
    Bastante Interessante, Louvo a Deus Pela Vida da Mayra Carvalho e Família!

    ResponderExcluir
  6. Aprendi admira-la amei saber um pouco da historia da mayra pois como ja falei gosto muito das musicas,em especial o chamado,eu me lembrei,meu jeito de adorar :)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17.5.14

    amei.....................

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com