Missões: se faz ou se vai?

Hello peopleee!! Tudo bem com vocês?
Estou sendo “cobrada” lá no meu facebook para aumentar a quantidade de postagens aqui no meu blog (hehehe). Fico felizzzzz DEMAIS em saber que vocês estão me acompanhando por aqui.
Estou fazendo o máximo para ter sempre novidades para vocês, mas nem sempre consigo um tempinho pra parar... Prometo que vou me esforçar mais. Ok? (rsrs)

A postagem que quero compartilhar e também quero a opinião sincera de vocês é sobre um assunto que já vinha na minha mente há algum tempo, mas essa semana está mais forte em meu coração.

Você que participa de eventos da igreja como congressos de jovens e de adolescentes, deve lembrar-se de um culto que acontece (na maioria das vezes) no domingo pela manhã e que sempre traz alguém com experiência para falar sobre esse culto, sempre fazem apresentações, jograis, hinos referente a um país escolhido... Já conseguiu entender a temática dessa postagem?

Estou falando de MISSÕES! Ahh que palavra pequena que tem um significado enorme.
Muito se fala, muito se canta, muito se prega sobre missões. Mas você já parou para pensar qual é o verdadeiro significado dessa palavrinha?

No dicionário:

Missão (latim missio, - onis, envio) / substantivo feminino
1. Ato de enviar ou de ser enviado.
2. Encargo, incumbência, desempenho de um dever.
3. Negociação diplomática.
4. [Religião católica]  Sermão ou série de sermões destinados a avivar a .
5. Local onde se estabelecem missionários

Pensei em compartilhar esse tema com vocês, como falei antes, porque esse assunto está em meu coração desde que eu tive um sonho há alguns dias atrás. Não dá para contar tuuudo do sonho a vocês (porque eu também não me lembro direito (rsrs), mas a parte do sonho que ficou na minha mente era quando alguém falava bem alto: “Evangelismo... evangelizar... missões..”

Toda vez que EU penso em missões vem a minha mente aquela passagem da Bíblia Sagrada: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Eu acredito que quando se fala no “IDE” de Deus Ele não quis dizer, necessariamente, que é preciso sair do seu Estado ou país para se pregar a Palavra... ou é? Missões se faz ou se vai?

Lembro-me que em diversos cultos de Manhãs Missionárias que já participei ouvi de muitos pastores e obreiros que missões se faz até na rua da sua casa quando você prega sobre o evangelho libertador de Cristo para o seu vizinho, ao seu amigo da escola, da faculdade ou do trabalho, mas parece que muita gente esqueceu dessa primícia e vive no ‘estrelismo das missões’ e ainda abre a boca para cantar: “Eu quisera ir ao campo missionário, eu quisera Senhor ir a proclamar. Mesmo aqueles quase mortos...” Tem gente que nem sabe o nome do vizinho, que nem o cumprimenta, nem fala do amor de Deus a ele e ainda vem me dizer que “tem chamada missionária”? Dá para entender? Quem realmente vive a missão sofre pela vida do outro. Sente a dor do outro... Fazer missões é algo sério!

Quero deixar bem claro que não me refiro a ninguém específico nem estou citando nomes aqui. Esse alerta serve para você e para mim também. Não posso afirmar que sou a melhor pessoa do mundo e também não tenho o dom de pregar a Palavra, mas posso garantir que orar por quem faz e está nessa missão é um objetivo diário meu e deve ser o seu também!

Trago essa reflexão antes de mencionar e destacar o trabalho missionário que a minha igreja Assembleia de Deus (IEAD) faz aqui em Pernambuco construindo templos e enviando pastores em cada canto desse Estado e também fora do Brasil. A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco é uma igreja missionária que cuida com responsabilidade das famílias que são enviadas a outros países, não esquecendo que o meu Pastor Presidente Ailton José Alves que é missionário.

E falando em família de missionários, trago para vocês uma entrevista super bacana que fiz (pela internet) com a linda e queridíssima Marliene Ruth Guedes Bezerra, de 19 anos. Ruthinha (como carinhosamente chamamos) é filha dos Missionários Gilson Bezerra e Marilene Guedes.

Quem é da minha terrinha Goiana-PE já deve conhecer essa família abençoada, pois eles eram de lá. Quem não vai ter o prazer de saber mais sobre a obra missionária que esse povo de Deus faz com alegria.

Ruth e família moram hoje em Lima, no Perú, mas quando eles saíram de Goiana o Evangelista Gilson Bezerra, que na época era Presbítero, foi enviado para a cidade de São Vicente Férrer, em Pernambuco, onde passaram 1 ano e 4 meses, depois para Dolores, na Argentina.
Ruthinha me contou que filhos dos missionários ajudam em tudo na obra e ela é secretaria da mocidade, professora da EBD, maestrina do coral do Círculo de Oração e da mocidade. Ela me disse também que quando foi morar na Argentina teve que aprender a falar espanhol e esse mesmo idioma serve agora que ela está morando no Perú, já que a língua oficial lá é o espanhol.


Quer saber mais sobre a vida lá no Perú? Acompanhe essa entrevista com a Marliene Ruth, diretamente do Perú \o/\o/\o/



E aii o que acharam da entrevista? Gostaram? Comenta e compartilha \o/

Fiquei felizzzz ao extremo com tudo que a linda Ruth falou. Foi engraçado que eu fiz o meu texto antes de assistir ao vídeo dela e quando eu vi parecia que nós havíamos combinado as palavras. Mas não. Oh glória ao Deus que confirma a Sua Palavra!

Eu quero agradecer PUBLICAMENTE a Ruthinha e toda sua família. Quero dizer que AMO sua família e oro por vocês sempre para que o nosso Deus permaneça com as Suas mãos estendidas, vos ajudando e suprindo todas as necessidades.

Espero vocês na próxima postagem.

Abraços a todos.

#BlogDaÉlidaRégis


5 comentários:

  1. Amada Èlida muito gratos somos pelas oracoes e pelo carinho para conosco, tb amamos vc e todos de nossa terrinha,bjs pra vc. Irma Marilene, Lima-Peru.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.5.14

    Parabéns pela entrevista. Deus realmente iluminou você a fazer essa postagem. Não conhecia a missionária, mas já estou incluindo ela e sua família em minhas orações. Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e parabéns pela matéria sobre Missões! Que Deus em Cristo continue vos abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e parabéns pela matéria sobre Missões! Que Deus em Cristo continue vos abençoando!

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com