Qual o valor de uma amizade?

Você percebe o valor que uma amizade tem quando se depara com momentos e situações que uma das partes irá precisar de mais apoio. Essa pessoa que quero exemplificar hoje sempre me ajudou, aconselhou, me deu bronca, mas me fez rir de várias situações. Dessa vez ela que precisava de mim. 

Era um sábado como qualquer outro e eu (como sempre) durmo 'agarrada' com o celular, mas nesse dia o bendito celular descarregou. Ao acordar e colocar para recarregar a bateria recebi várias mensagens dessa amiga. Eu sabia que ela era 'insistente', mas era um sábado pela manhã e eu estava de folga do trabalho e ela sabia disso. Ao ligar para ela percebi, pelo tom de voz, que ela não estava bem. Alguma coisa muito séria estava acontecendo. Ela estava aos prantos que eu nem conseguia entender o que ela dizia. Quando ela se acalmou, e eu puder entender a conversa, a coisa era mais séria do que eu pensava. O marido dela havia saído de casa depois de uma briga. Eu como amiga quase irmã sabia que eles estavam passando por crise no casamento, mas não imaginava que chegaria ao ponto dele sair de casa e pedir o divórcio. O real motivo da separação não vale à pena mencionar aqui. 

No mesmo dia do ocorrido fui a casa dela com meu noivo. Lembro-me que levei um pote de sorvete para ver se a animava, mas infelizmente nada conseguia a fazer parar de chorar. Sentimento normal de uma pessoa magoada, triste e decepcionada pelo o quê e como as coisas aconteceram. 

Os dias foram passando e minha preocupação com ela só ia aumentando. Eu imaginava o quanto estava sendo difícil tentar voltar à rotina sem ter mais a companhia da pessoa que ela havia escolhido pro resto da vida. Talvez ela nem saiba, mas eu fiz um propósito de oração para que Deus a ajudasse a superar essa fase difícil. Crendo na provisão de Deus eu orei, louvei e pedi a Ele que fizesse esquecer o passado. Todos os dias pedia oração por ela. Mesmo com minha correria diária tinha ela em minha mente. Mandava mensagens e procurava saber como ela estava se sentindo dia após dia. Isso me fazia sentir, de alguma forma, que eu a estava ajudando. A família dela também foi de uma importância enorme nesse processo. Creio que Deus teve e tem um propósito em tudo isso... 

Para resumir a história, após alguns meses, essa minha amiga superou essa fase ruim. Fico feliz a cada vez que a vejo com um sorriso que só ela tem, com uma alegria que contagia todos a sua volta e com uma vontade e desejo de mudança que me faz admirá-la ainda mais. Tenho certeza que muitas coisas boas ainda acontecerão na vida dela porque o nosso Deus é bom, justo e fiel. 

O meu objetivo com essa simples, mas sincera postagem é homenagear essa minha amiga que eu já conheço há mais de 10 anos e que peço a Deus que dure por mais e mais anos, como também a todos os meus amigos e amigas que são verdadeiros, que me ajudam, me aconselham, oram por mim e sempre estão por perto de alguma forma. Sei que a amizade de vocês tem um valor impagável! 

Que você querido (a) leitor (a) saiba valorizar uma verdadeira amizade. Que você possa lembrar dessa pessoa mesmo que seja através de uma mensagem enviada, uma ligação, uma visita ou uma postagem no facebook. Uma verdadeira amizade se revela nos momentos de aperto e agonia. Nos momentos tristes e confusos. Amigo de verdade é aquele que está perto de você mesmo sem estar presente fisicamente. Que se alegra com suas vitórias sem sentir inveja. Que você possa conquistar amigos mais chegados que irmãos. 

“... Um amigo se conquista e se guarda para sempre, um tesouro pra durar eternamente. Um amigo de verdade pode nos abençoar, raridade é feliz quem a um amigo conquistar. A compartilhar seu sonho, sentimento de emoções, ter amigo é ter riqueza, tesouro em nossos corações...” (Trecho da música Amigo - Elaine de Jesus).

Até a próxima peoplee!!! 

Abraços :)
#Compartilha 
#BlogDaÉlidaRégis

2 comentários:

  1. Anônimo8.6.14

    Linda homenagem. Parabéns pelo texto. Erika Estevão

    ResponderExcluir
  2. Quando o vento soprou
    Quando a água acabou
    E disseram que era o fim
    Amiga, Deus te revelou a mim!
    Leva meu coração contigo
    Guarda o meu coração amigo
    E nos dias de inverno e solidão
    Se aqueça com meu coração..

    Esse é um trecho de uma música, que pra me marca muito nossa amizade pois já passamos por muitas coisas mas o nosso Deus cada dia tem usado uma a outra para q assim possamos nos ajudar.. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho uma pessoa tão especial como você, uma verdadeira amiga que mesmo com a distancia mais sempre esta presente em minha vida, quero te agradecer por tudo pelas orações, conselhos, broncas, enfim pelo carinho de sempre...
    Te amo muito amiga, irmã...rsrsrs
    Obrigada pela homenagem!! Beijos Line

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com