'Elida Entrevista' :: Cacau Santos ::

Paaaaraaa tudo que a entrevista de hoje é TOP IGREJA!!! Eu sou apaixonada pela boa música e não é a toa que sou noiva de um músico (hehe) e sempre amei esse universo. Admiro demais quem sabe tocar bem, cantar bem e tem educação musical (muita gente não tem viu? #Oremos haha) por isso a entrevista de hoje é com um músico TOP que eu e meu noivo admiramos demais. Ele é uma referência para jovens, músicos, cristãos ou não.

Ele é músico pernambucano, toca guitarra e violão, têm 37 anos e já trabalhou com ícones da música como: Almir Rouche, Spok Frevo, Raiz Coral, Thalles Roberto, PC Baruk, Leonardo Gonçalves, etc.. É conhecido por seus solos perfeitos e de estilo próprio. Tem uma família linda e Deus acima de todas as coisas!

O ‘Élida Entrevista’ de hoje é com Cacau Santos

Blog da Élida Régis: Quem é Cacau Santos?
Músico pernambucano que ama a Deus sobre todas as coisas, sua família e seu Ministério. Apaixonado por música sem preconceito de estilos.

Blog da Élida Régis: Quem te incentivou a estudar música e como surgiu na sua vida?
A primeira pessoa a me incentivar a estudar foi minha mãe. Nasci com esse dom e corri e ainda corro muito atrás para aperfeiçoá-lo. 


Blog da Élida Régis: Quais as vantagens e desvantagens de ser guitarrista de uma banda ou cantor famoso?
A principal desvantagem é estar sempre muito longe da família por conta do tempo em turnê que passo na estrada. A vantagem é a visibilidade que isso te traz abrindo outras portas.

Blog da Élida Régis: A rotina de ensaios e as agendas de shows atrapalham na vida pessoal de um músico? Como você lida com a distância da família?
Para falar a verdade, no meu caso, quase nunca ensaiamos, é raro muito raro, quase nunca (rsrsrs). Sobre a família, confesso que estar distante deles tem sido a minha maior peleja, sinto muita falta deles, além da igreja e meus trabalhos solos como workshops, a minha carreira instrumental, por exemplo, termina ficando em segundo plano, mas me esforço muito para contornar essa situação. 


Blog da Élida Régis: Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou ou enfrenta como músico?
Na época de estudos, no início, a maior dificuldade era obter materiais de qualidade para estudar, sempre foi muito difícil, tinha que bater mesmo de porta em porta pra conseguir algum vídeo aula ou partitura interessante. Já hoje em dia tem tudo na Internet, no Youtube, apenas um click e já era...

Blog da Élida Régis: O músico evangélico é valorizado?
Em algumas situações sim, outras não. O meio evangélico está caminhando, mas ainda precisa se profissionalizar muito para podemos ter os mesmos benefícios que tem um sideman* que atua no secular, por exemplo.

* Sideman é um músico profissional que é contratado para se apresentar ou gravar com um grupo a qual ele não integra. É também conhecido como músico freelancer.

Blog da Élida Régis: Que dicas ou conselhos você poderia dar para quem pretende ter a música como profissão?
Primeiro descubra se você realmente tem aptidão pra musica, é preciso ter talento pra enfrentar o mercado, senão você será apenas mais um... Como falei acima, hoje a informação é muito acessível para qualquer pessoa. Se informe do que está acontecendo não apenas a sua volta, em todo mundo musical e em estilos diferentes, crie seu jeito de tocar, não tente ser como um músico que já existe... Invista nos seus estudos, tenha metas, no tempo certo as portas se abrirão. Deus abençoe!

---

E ai? Gostaram? TOP né? \o/
Querem saber mais sobre o Cacau Santos? É só seguir ele nas redes sociais oficiais e ficar por dentro de todas as novidades de sua carreira. 
Instagram: @cacausantosgtr 

Obrigada Cacau e Quesia pela honra!

Até a próxima gente!
Abraços.

Élida Régis


0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com