O mundo dos ‘aborrecentes’

Como vocês sabem o meu blog foi criado para compartilhar boas histórias, experiências, curiosidades e coisas bacanas do meu universo e das pessoas que acompanham. Uma das coisas que deixo bem claro é que as pessoas podem opinar e dar sugestões de postagens.

Pois bem, a postagem de hoje é uma dessas sugestões. Na verdade já estava querendo falar sobre esse assunto, mas precisava de um ‘empurrãozinho’.  Muita gente já até perguntou se eu era psicóloga porque escrevo assuntos que ‘mexem’ com esse lado psicológico (hahaha), mas não sou. Sou uma jornalista com sentimentos (rsrs). Eu acho.

Tenho 26 anos e já passei pela fase que quero mencionar hoje e digo logo: que fase complicada! A ‘aborrecência’ ops... adolescência é chatinha viu? (rsrs). Ela é tida como a fase das descobertas, das aventuras, das atitudes erradas e do não pode! Você ainda não pode!

No dicionário diz: Adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.

Conheço e convivo com alguns adolescentes e tive a curiosidade de saber como eles são hoje. Aí você deve me perguntar: mas Élida se você disse que já passou pela fase da adolescência, qual a dúvida?

Há anos que passei por essa fase e não era NADA parecido com o que é nos dias de hoje. Por isso resolvi escrever. Para mim foi uma fase tranqüila, cheia de porquês e de descobertas. Passei a minha adolescência envolvida com as ‘coisas’ da igreja e desde cedo tive responsabilidades. Acredito que por conta disso amadureci tão rápido. Resolvi fazer algumas perguntinhas básicas para uma adolescente que me aperreia direto e não me larga! Na verdade, ela me ama demais e não vive sem a minha pessoa (haha).
Vamos juntos entender esse “Mundo dos Aborrecêntes” (rsrs)?

O nome da abençoada é Vanessa Martins que tem 15 aninhos (ownnntiii rsrs), estuda no 2° ano do colégio, faz parte da mesma igreja que eu (Assembleia de Deus em Goiana) e senta no banco ao lado do meu na igreja, eu nos jovens e ela nos adolescentes (Oh my God! hehe)

Vamos aos questionamentos:

Blog da Élida: Para você, qual a maior dificuldade de ser adolescente cristão?
A maior dificuldade para mim são os manjares do mundo. Mesmo quando rejeitamos essas ofertas entramos em uma guerra espiritual enorme. Sabemos que é o errado e que só temos a perder se optarmos por esses manjares, mas dizer não por incrível que pareça é muito difícil, só Deus para nos dar forças e nos dar coragem de dizer não.

Blog da Élida: Qual a vantagem em ser adolescente?
Não ter tanta responsabilidade como um jovem e os adultos que levam consigo esse fardo de serem totalmente responsáveis por si mesmos, com o trabalho, a família.
Vanessa cantando na igreja \o/

Blog da Élida: Existe alguma coisa que você gostaria de ter ou fazer, mas não pode por ser adolescente?
Sim e são muitas (rsrs), mas gostaria de citar apenas uma: Colocar o ‘pé na estrada’ com um carro, ficar dirigindo por horas, ouvindo louvores, contemplando as obras do Criador do mundo.

Blog da Élida:  O adolescente cristão é feliz? Por quê?
Olha os sorrisos :)
Sim, particularmente eu me sinto muito feliz, pois como eu aprendi á alguns dias na Escola Bíblia Dominical, carregamos o brilho de Cristo em nossas vidas, somos mais bonitos por dentro e por fora com Ele. Servir a Deus é algo tão maravilhoso, sentir a sua presença, ter o prazer de estar na Sua casa, para mim não tem coisa melhor nesse mundo. Felicidade plena e eterna com o Senhor Jesus.

Blog da Élida: Qual o seu sonho?
Meu sonho é de um dia morar no céu, ficar abraçada com Jesus e não solta-lo mais (rsrs). Ver o Senhor face a face reconhecê-lo como aquilo que Ele já é para nós, o autor e consumador da nossa fé, o verbo que se fez carne, o pão que desceu do céu, a quem devemos toda honra, glória, louvor e adoração.
'Aborrecentes' de Goiana reunidos 
Blog da Élida:  Na sua opinião, o adolescente pode ser considerado um "aborrecente"? Por quê?
Estaria mentindo se dissesse que não (kkkk) podemos ser considerados sim, somos verdadeiros “aborrecentes”. Alguns já passaram, outros ainda estão passando com eu, e há aqueles que ainda irão chegar nessa fase linda e problemática. Mas, faz parte da vida, né?  Ser um pouco teimoso, ser muito brincalhão ou não, dizer sempre aquela frase “Compra mainha e painho” rsrs é bom demais, é certo também que não só aborrecemos, alegramos a vida de muita gente com a nossa energia e alegria e o mais importante, muita energia para gastar na obra de Deus.

Blog da Élida: Complete a frase com sua opinião:
"Através do Blog da Elida Regis eu..."
... Pude me edificar, espiritualmente falando, com as histórias de vida e testemunhos dos irmãos. Voltei no tempo ao ler as histórias de vida da autora do blog. Me identifiquei e dei umas boas gargalhadas, relembrar o congresso maravilhoso de jovens, foi onde eu tive umas das experiências únicas com Deus que foi o batismo com o espírito santo. A ler mais (rsrsr) porque como os irmãos sabem, os textos são enormes, mas eu digo e repito vale a pena ler até a última palavra. Para a meditação de todos os leitores do blog, Josué 1:9. Deus continue abençoando a todos.

---

Owwnnn uma fofa né gente?
E aí, gostaram desse universo? Quem é adolescente ai?

#Comenta e Compartilha J


OBS. O termo "aborrecente" é uma forma carinhosa viu gente?! rsrs

Abraços e até a próxima!
Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com